quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Qual é o limite?

Oi, pessoal! Não sei quantos de vocês viram por esses dias a notícia de um pastor norte-americano que pretende queimar um Alcorão neste sábado, 11 de Setembro. Segundo ele, o motivo é a referência dos atentados ao World Trade Center que aconteceram em Nova Iorque, no começo da década, em 11 de setembro de 2001. A autoria dos atentados foi relacionada a entidades muçulmanas, daí a decisão do pastor de queimar o Alcorão, livro sagrado do Islamismo. Se você não soube disso ainda, pode ler aqui uma notícia publicada no site da BBC sobre o fato.
A partir disto, temos a questão: Um erro justifica o outro? Vale a pena uma atitude de extremo desrespeito que poderá apenas gerar mais ódio e desejo de vingança?
É nesse momento que o ensinamento do Cristianismo verdadeiro, as palavras de Jesus, que devem ecoar na mente... Amai-vos uns aos outros. 
O mundo está cheio de pessoas que se dizem cristãs, mas que apenas mancham e distorcem o Evangelho. Seja você a diferença para o seu mundo!

2 comentários:

  1. Noossa, que viagem a do Sr. Pastor!
    Isso porque o certo é o amor ao pecador...
    Com certeza um erro não justifica o outro, e quanto ao amor, a Bíblia é clara: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:44).

    Outro detalhe é o de acusar os ensinamentos e todos muçulmanos por causa do 11 de setembro:
    acho que poderíamos aprender muito com eles ao invés de apenas focar no terrorismo de alguns deles.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, n faz sentido. Nada justifica o desrespeito com os irmãos muçulmanos!
    Só mais uma notícia que li há um tempo atrás, o presidente dos EUA (Barack Obama), aprovou a construção de um templo muçulmano na região onde era o World Trade Center. Será um templo grande, com até piscina. Ou seja, neste ponto houve um maior respeito, não culpando os muçulmanos como um todo pelo atentado. O Obama gosta de ter boas relações com todas as religiões. ;)

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?