terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem é você?


Provavelmente, alguma vez na sua vida você já parou para responder a esta pergunta. Quem é você? O que faz você ser o que é? O que te define?
Como cristãos, nossa essência deve estar intimamente ligada aos princípios divinos. Pecadores que somos, a nossa constante tendência é fazer o que é ruim e desagradar a vontade de Deus. Mas quando nos voltamos para o que é certo, nossa vida deve mudar o rumo, e as nossas atitudes, palavras e escolhas precisam refletir o Deus santo que nos guia.
Sabe por que você não é apenas poeira estelar? Sabe por que a sua vida pode ter sentido e um dia ser eterna? Pelo fato de que, um dia, o Deus Maravilhoso desenvolveu um plano para te salvar. Um dia, Ele veio até aqui, e deu a sua vida por você. Você tem ideia do que isso significa? Provavelmente não. Por mais que nos esforcemos, dificilmente compreenderemos a grandiosidade do amor de Deus para conosco. No dia em que você perceber isso, o mundo e as coisas que aqui existem deixarão de ser importantes para você. O Céu fará muito mais sentido e a sua vida não será mais a mesma.
A partir do momento em que aceitamos o sacrifício Divino, a conduta deve ser santificada. “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus” (Hebreus 10:26 e 27). Essa é uma afirmação séria, que tem sido deixada de lado pela maioria dos ditos cristãos.
Hoje vivemos numa era de “meias verdades”, onde o fundamentalismo é visto como algo nocivo e perigoso, e quase ninguém tem coragem de permanecer firme de conceitos absolutos. Esse é o maior pecado de Laodicéia – ser morno, não saber se posicionar. Temos medo de tomar partido, de sermos firmes ante grandes decisões. Estamos sendo treinados a não procuramos conhecimento, a sermos superficiais. Não se deixe levar pela onda que está arrastando milhões. Quando alguém te perguntar quem dirige a sua vida, não tema responder que é Deus. A santificação não é um processo incompleto. É necessária a entrega, a rendição completa.
Você tem levado a sério as verdades bíblicas? A cruz tem um real sentido para você? As teses que temos estudado continuamente estão te levando a uma reflexão pessoal sobre o maravilhoso amor de Deus? Quanto tempo você tem gasto com as coisas do Céu? Estamos nos aproximando de um tempo em que o Espírito Santo será retirado da Terra. Nesses dias, será imensamente difícil permanecer em pé. Hoje, a voz de Deus através do Espírito fala a você, te conforta, te suplica, te anima. E quando esse Espírito não estiver mais aqui, apenas quem hoje abasteceu a sua alma com a verdade permanecerá em pé. Hoje é o dia em que temos que orar, pedir, suplicar os ensinamentos de Deus em nossa vida. Leia a Palavra de Deus. Medite no que Ele diz. Converse com Ele. Leia os livros inspirados, passe tempo ouvindo e cantando os hinos que falam sobre as mensagens do alto.
Olhe ao seu redor. Isso mesmo. Digo isso literalmente. Olhe para este computador, suas roupas, o chão, os objetos que você vê ao seu redor. Em breve, tudo isso não existirá mais. Em breve, o planeta Terra será destruído e renovado. Só sobreviverão os que hoje decidirem estar ao lado de Deus. Não negue a quem deu a vida por você, e nem deixe esta decisão para depois. Estar em uma igreja ou freqüentar um grupo de estudo não vai salvar você. Isso só vai fazer alguma diferença se você deixar que Deus atue em sua vida. “Eu não sou mais eu, Cristo vive em mim...”. Que estas palavras tenham significado hoje em sua vida. Peça a Deus e entregue-se sem reservas.
“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” Hebreus 10:39
Que a paz do Senhor esteja com todos vocês!