terça-feira, 22 de março de 2011

O Guarda-chuva de Deus: A Graça de Cristo

   Alguém tomou chuva nesses últimos dias (é, pelo visto o texto vai ser bem úmido hoje!,  rsrs)? Depois que eu passei da infância eu não me sentia muito bem quando tomava chuva, fiquei um pouco inimigo dela. Era gelada (ainda é), os pingos faziam as costas arderem (hoje um pouco), dependendo da intensidade não se conseguia ver nada (ainda não vejo) e era molhada demais (ainda é). Mas é bom tomar chuva. Sentir as gotas, essa parte da natureza; dá uma sensação de que se está vivo! Mas não se pode negar que se pode pegar um belo resfriado e isso é muito chato! Mas que eu posso fazer? Hoje em dia eu gosto e sou teimoso! Eu vou tomar umas de vez em quando! Às vezes, porém, viro açúcar e nada cai mais bem do que um guarda-chuva. Apesar de que ele sempre deixar a desejar. No meu caso como ando muito de bicicleta ou a pé, o tênis e a barra da calça sempre sofrem! Coitados! Mas antes caçar com o gato do que ficar sem a caça.
   Bem, Deus oferece proteção também mas ela nunca falha. Antes eu me perguntava porque Deus permitia que pessoas tão jovens morressem. Ora! Elas não tinham sonhos? (Não que adultos e velhos não tenham.) Não tinham amigos? Não queriam comer comidas saborosas? Não queriam amar e fazer amigos? Viajar e comprar aquele bem material? Há também aqueles que infelizmente escolheram o tráfico de drogas, a pedofilia, o assassinato, o latrocínio, a overdose e morreram sem se arrepender. Enfim, vidas e mais vidas que se perderam, todas com o seu valor inestimável para Deus! Mas a proteção que Deus oferece, a garantia, são duas: Proteção espiritual e salvação eterna. Se pensarmos bem nisso, concluiremos que Deus não faz mais do nos amar muito! Sim, escolhemos e somos atingidos. Mas o que dizer de quem não escolheu e o mau veio para ele? Por exemplo: Saio para viajar e acabo morrendo porque um caminhoneiro dormiu no volante. Não tive culpa. Realmente não teve mesmo. Mas vivemos em um mundo de pecados e por isso estamos sujeitos a sermos atingidos pelos erros ou pecados dos outros. Mas quem foi o responsável nesse caso?
   Mas notem que o povo só reclama quando acontece uma desgraça ''grande'' mais consigo do que com outros. Por que as pessoas costumam questionar a bondade de Deus quando a desgraça é mais com elas do que com outros? Quantos milhões não morrem e ninguém tenta minimizar isso? Antes tentar fazer alguma coisa do que ficar reclamando e colocando a culpa em quem não tem culpa de nada. Deus só é injusto,  para a maioria das pessoas, quando as coisas vão mal para elas! Se eu tiver tudo que quero  então Deus é Pai.? Isso não parece justiça própria? Hum...
   Mas o que gostaria de colocar aqui para vocês é que mesmo que você venha a duvidar da justiça de Deus em algum momento, não se preocupe; pense sob que guarda-chuva você quer estar. Temos o do mundo, o nosso, o do Diabo e seus anjos e o de Deus. O de Deus é a graça de Jesus Cristo. Com esse guarda-chuva estaremos protegidos de ataques espirituais e com ele vamos até a Nova Jerusalém. Pode ser que Deus o livre de uma doença, de um assassinato, de um patrão carrasco, de um curso de faculdade que não rende, de vícios que podem levar as duas mortes e de outros tantos males. Como pode ser que ele deixe que a coisa toda caia sobre você. Eu fui submetido a duas cirurgias que quase me mataram, mas não morri; ainda não sei porque, mas um dia talvez eu saiba. Soube, recentemente, que uma mulher enfrentou o mesmo problema que eu, uma vez só, e infelizmente morreu. Mas ainda percebo que esse lindo guarda chuva colorido e muito amoroso é a melhor proteção que existe.
 Que Deus proteja a todos e que Ele nos ajude (e que nós nos ajudemos também) a escolher que guarda-chuva usar. Amém.

[Jorge Wilson]